Quer Fazer Algo? Faça e Não Fale para Ninguém

Você já deve ter passado por situações em que começou um novo projeto, cheio de entusiasmo, mas ao comentar com alguém, logo se sentiu desmotivado e acabou desistindo. Isso é mais comum do que imaginamos. Talvez você tenha decidido começar a ir à academia, melhorar sua alimentação, ou até mesmo colocar em prática um projeto profissional. No começo, o entusiasmo está lá, mas ao compartilhar essa novidade, algo parece mudar. De repente, aquilo que parecia tão promissor começa a ficar difícil, e sem perceber, você se encontra de volta à zona de conforto.

Mas por que isso acontece? Por que, ao compartilhar nossos planos, a energia parece mudar? Às vezes, quando decidimos fazer algo novo, algo que nos desafia e nos tira da zona de conforto, começamos a enfrentar obstáculos inesperados. Isso pode ocorrer mesmo quando as pessoas ao nosso redor notam nossa mudança, mesmo sem termos falado nada. É como se, de repente, forças contrárias começassem a agir, dificultando a continuidade do que planejamos.

O que muitas vezes está acontecendo é que, quando você decide mudar ou fazer algo novo, algumas pessoas ao seu redor podem, inconscientemente, sentir que também precisam mudar. No entanto, elas podem não estar tão dispostas quanto você a dar esse primeiro passo. Isso pode gerar uma resistência interna nelas, que acaba sendo projetada em você, mesmo sem intenção. Não é que essas pessoas queiram te prejudicar, mas ao verem sua mudança, sentem-se desconfortáveis porque isso as força a confrontar áreas da vida delas que também precisariam ser transformadas.

É por isso que eu digo: faça seus projetos em silêncio. Quando você decide iniciar algo novo, é fundamental trabalhar internamente a sua força de vontade e preparação mental. Entenda que, no início, os obstáculos podem parecer maiores, as forças contrárias mais intensas. Isso acontece porque toda mudança gera um impacto, tanto em você quanto no ambiente ao seu redor. A energia precisa ser ajustada, e essa adaptação pode ser desafiadora.

Uma dica importante é focar na sua jornada, no que você acredita ser bom para você. Concentre-se no seu objetivo e evite se deixar influenciar por comentários negativos ou pela falta de apoio inicial. Lembre-se de que a negatividade dos outros não precisa afetar o seu caminho. Ao se manter firme no seu propósito, você começará a inspirar outras pessoas, e energias positivas começarão a se aproximar de você. No entanto, não espere que isso aconteça de imediato; no início, o foco deve ser totalmente em você e na sua própria evolução.

Se, em algum momento, você sentir que está prestes a desistir porque alguém notou sua mudança e você se sentiu abalado, há uma técnica simples que pode ajudar. Visualize-se dentro de um cilindro de luz que bloqueia qualquer negatividade ou crenças limitantes. Imagine que essa luz protege você e o seu projeto, mantendo-o seguro e intacto. Essa visualização pode reforçar sua determinação e ajudar a manter o foco, independentemente do que os outros digam ou façam.

Lembre-se: a jornada é sua. A mudança é sua. E, no final, o que realmente importa é o que você sente ser o melhor para você. Muitas vezes, o silêncio é o seu melhor aliado, pois ele preserva a energia que você precisa para superar os desafios iniciais e manter o foco nos seus objetivos. Aos poucos, essa energia que você cultivou em silêncio vai se manifestar externamente, e os resultados aparecerão. Quando isso acontecer, você perceberá que todo o esforço valeu a pena, e que a decisão de manter seus planos em segredo foi uma escolha sábia.

Portanto, quando sentir que é hora de fazer algo, faça. Mas faça em silêncio, com determinação e foco. Deixe que o seu sucesso fale por si, no momento certo. A caminhada pode ser difícil, mas ao proteger a sua energia e trabalhar internamente, você cria um ambiente favorável para que suas metas se realizem. E, no final das contas, a vitória será ainda mais doce.

Deixe um comentário